Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Submissões de resumos
Início do conteúdo da página

Submissões de Resumos

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 12h23 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 12h02 | Acessos: 1307
imagem sem descrição.

NORMAS DE SUBMISSÃO

Título: deve ter fonte arial, tamanho 10, caixa alta e em negrito.
Autores: cada autor pode estar vinculado a no máximo três trabalhos. Não há limitação para número de autores por trabalho (fonte arial e tamanho 10).
Identificação do autor e instituição de origem: identificar a ocupação do autor e sua instituição de origem (fonte arial e tamanho 10).
E-mail: somente do primeiro autor (para correspondência).
No tópico “Área de interesse” especificado no modelo do resumo simples, deverá ser indicada as seguintes áreas de conhecimento do CNPQ:

  • Ciências Exatas e da terra;
  • Ciências Biológicas;
  • Engenharias;
  • Ciências Agrárias;
  • Ciências sociais aplicadas;
  • Ciências humanas;
  • Linguística; letras e artes.

O corpo do resumo deve conter apenas um parágrafo corrido com no máximo 600 palavras. Na página do evento no Even3, na área de plotagem do resumo para submissão, as 600 palavras serão consideradas o corpo do resumo e as Referências, ambos inseridos na área de inserção.
A contagem das 600 palavras exclui o cabeçalho (Título, nome dos autores, nome das instituições, e-mail e palavras-chave) e inclui todo corpo do resumo e as Referências. O tamanho da fonte de todo o resumo deverá ser 10 pontos, fonte arial e espaçamento entre linhas de 1,0. Os nomes das seções sempre deverão ser formatados em caixa alta e em negrito, incluindo o título do trabalho, conforme modelo disponibilizado.
Os resumos devem conter as seções: introdução, objetivos, metodologia, resultado parcial ou final, conclusão, agradecimento (optativo) e referências. A seção de conclusão só será opcional caso o trabalho ainda esteja na fase de iniciação ou desenvolvimento.
A seção de referências deve conter a lista de trabalhos citados no corpo do resumo no estilo da NBR6023/2018.
Não será possível colocar figuras e tabelas, embora elas possam aparecer durante a apresentação do resumo durante o evento.

PRAZOS PARA SUBMISSÃO

O trabalho deverá ser submetido durante o período de 03/10/2023 a 30/10/2023. Em virtude da capacidade operacional para as apresentações, esta edição do evento será limitada a 200 trabalhos. Desta forma, será adotado como critério primeiro a quantidade de trabalhos e segundo o prazo de submissão.
Os trabalhos recebidos serão encaminhados para a avaliação do Comitê Científico e de Extensão do evento ou pareceristas ad hoc.
O período de avaliação dos trabalhos pelos comitês será entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro.
Os trabalhos que necessitarem de correções terão entre os dias 07/11/2023 e 13/11/2023 para fazê-las na própria plataforma do Even3, sendo responsabilidade dos autores.
A lista dos trabalhos aprovados será divulgada na página do evento no dia 14/11/2023.
Por se tratar de evento de iniciação científica, a apresentação do trabalho deve ser feita por um discente.
A apresentação do trabalho será na modalidade oral e terá duração de 15 minutos, sendo 10 minutos para apresentar os slides e 05 minutos para questionamentos pela banca examinadora.

DATA DE APRESENTAÇÃO
As apresentações ocorrerão no dia 22/11/2023 nos três turnos: manhã, tarde e noite. Os horários e os turnos das apresentações serão divulgados no dia 14/11/2023.

MODELO PARA APRESENTAÇÃO ORAL
A apresentação oral deve seguir o modelo sugerido no link disponível abaixo (Links para os modelos). O primeiro slide deve conter o título do trabalho, nome dos autores, instituição de origem dos autores e e-mail do primeiro autor. Os demais slides devem conter: Introdução, Objetivos, metodologia, resultado e discussão final ou parcial, agradecimentos (opcional) e referências.

LINKS PARA OS MODELOS

 

Fim do conteúdo da página